sábado, 3 de novembro de 2007

Jolas Cup

Inicio as minhas publicações neste blog com um comentário a essa importantíssima competição que surgiu no corrente ano desportivo em Portugal: a Carlsberg Cup, ou também conhecida como a Jolas Cup.
Uma competiçao como esta até poderia fazer todo o sentido em Portugal, especialmente a partir do momento que o nosso campeonato ficou reduzido a 16 equipas, redução esta que pela altura do natal dignificaria nunca menos do que 3 semanas sem competição. Agora como a própria palavra "competição" indica, dava algum jeito haver condições para haver competição na Jolas Cup.
Ora vejamos: uma taça que surgiu agora, sem qualquer prestigio, sem história, sem grande interesse monetário (para os principais clubes portugueses) e, principalmente, sem dar qualquer acesso a um lugar nas competições europeias, não admira que os jogos mais pareçam jogos de pré-época mas no meio da época desportiva. Até mesmo os treinadores se refugiam na "desculpa" de poderem rodar jogadores menos utilizados. Mas sinceramente, pela atitude das equipas nos jogos e dos próprios treinadores, durante os jogos e nos comentários aos jogos, não parecem muito preocupados com esta competição.
Ora chegamos à conclusão então que esta competição só servirá para os clubes pequenos comerem a relva, quando os clubes maiores não estão muito preocupados com os mesmo jogos.
Penso que a Jolas Cup seria muito útil para o futebol português, mas definitivamente noutros moldes dos que os que está implementada.
Saudações Desportivas
o_reis

1 comentário:

LHP disse...

Comentários de quem já não está.

O calendário é fraco mas temos que admitir que é uma boa ideia, deve ser melhorada mas continuada.