terça-feira, 30 de outubro de 2007

Crise do Sporting

Tem sido falada uma tal de crise do Sporting.

Causas geralmente apontadas passam pela ausência do Polga, má politica de contratações e a muito comum culta do treinador.

Sou de opinião que as contratações nem foram más, e qualquer pessoa que venha dizer que foram fracas se lhe perguntarem contratação a contratação deverá mudar de opinião.

Tanto o Izmailov como o Simon Vukcevic parecem-me boas contratações, acredito que o Purovic ainda se pode mostrar útil. O Stoijkovic ainda neste jogo mostrou qualidades, o Gladstone, bem um internacional brasileiro não me parece que seja uma má contratação. O Derlei foi um jogador importante até a sua lesão (e sim este é uma causa da "crise"), os dois laterais estão lesionados, e o Sporting não é forte nas suas laterais, o Abel tem tido bons apontamentos no ataque mas não podemos esquecer por exemplo o golo sofrido com o Roma.

Ainda temos o Celsino como empréstimo. Um jogador com enorme potencial que veio para o Sporting num momento difícil da sua carreira.

Quanto ao Polga, é sem duvida um jogador importante, um dos melhores defesas centrais da BWIN liga, mas será que para jogar contra equipas com fraca ambição como o Nacional, em que o Sporting se apresenta como favorito a escolha de abdicar do Veloso a meio campo para não enfraquecer a defesa é a melhor escolha?

Pergunto-me se para jogar contra equipas de meio da tabela o Sporting deve sacrificar o meio campo para manter a defesa forte.

Isto são escolhas do treinador, como me baralha que a saída do Miguel Veloso do meio campo façam com que este deixe de existir!

Estas criticas são sem duvida criticas ao treinador. O que eu também entendo é que não existe uma crise real, o Sporting perdeu pontos contra o Porto e o Benfica fora, contra o Setúbal (equipa que ainda nao perdeu esta época) e contra o Nacional fora (onde geralmente perde pontos), o problema é que o Porto sem jogar muito futebol ganha todos jogos.

O que é preciso no futebol português é que se dê tempo os treinadores para aprenderem com os seus erros e encontrarem a melhor equipa de cada clube, e não continuar com a roda dos despedimentos em que tudo fica na mesma.

Sem comentários: