quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Euforia Encarnada

O Benfica atravessa uma fase muito boa no campeonato, será por finalmente ter praticamente todos os jogadores à disposição de Camacho, ou será devido à equipa estar finalmente a ganhar entrosamento? Provavelmente será uma mistura destas duas situações. É preciso reconhecer que Camacho trouxe uma capacidade de luta e vontade de vencer, algo que F.Santos não sabia transmitir para dentro de campo.

É sabido que o Benfica perdeu (provavelmente) os seu melhores elementos, ou pelo menos aqueles que criavam desiquilíbrios, falo de Simão, Miccoli e por último, o verdadeiro mercenário Manuel Fernandes. Este rapazola pouco tempo jogou, mas de certeza que se tornaria peça importante.

Entretanto chegaram novos jogadores, muitos deles depositavamos enormes esperanças, outros desconfiavamos. Os casos de Bergessio e Cardozo demonstram como nós os adeptos somos parciais. Bergessio custou cerca de 1,5 M, como era barato não presta, Cardozo custou 9 M, "este é craque", isto sem ninguém os ter visto jogar. Resumindo Cardozo tem grande margem de tolerância enquanto o outro pobre coitado é: "uma desgraça"...
Ao que eu quero chegar é que se continua a queimar jogadores sem dar tolerância, assim não há forma de parar com a sangria de jogadores sempre que abre uma janela de transferências. Em Janeiro lá sairão 5 ou 6 e entram 4 ou 5.

O plantel tem qualidade, temos jovens como Agel Di Maria, Adu, David Luiz, Cristían Rodriguéz, temos experiência como Rui Costa, Petit, Luisão, Leo, Katsouranis. Espero que não estraguem tudo em Janeiro, acertos sim, contentores de jogadores não!
Para acabar queria deixar aqui o dream team que levou 7 do Celta, pois nessa altura estavamos em primeiro e pensavamos que tinhamos grande equipa.

Saudações

2 comentários:

Anónimo disse...

caro colega costa_bras...concordo com praticamente tudo o k que escreveu, resalvando o facto de que as vezes existem pormenores que nos fazem ver e perceber a qualidade de determinados jogadores e no caso do bergessio esses pormenores nao sao os melhores mesmos, mas ainda lhe estou a dar o desconto por ainda se estar a habituar a um futebol completamente diferente do que jogava antes........quanto a equipa dos 7-0....penso que o bergessio ao pe de chano, kandaurov e andrade era vedeta....abraço desportivo

MJB disse...

noto que já nessa altura a comunicação social portuguesa não gostava do Benny Mcarthy! Nota 1? Este já sabiam que ele vinha para o Porto!